28 de abr. de 2009

De mãos dadas com Deus I – Cap III

Por Muriel Elisa T. Niess Pokk

Rita havia saído da maternidade muito resfriada. Estava sem voz, ficava roxa todas as vezes que chorava e não tinha força para mamar. Na primeira vez, eu tirei leite do peito e dei a ela numa colherzinha, mas ela se engasgou. Então, comecei a colocar o leite em sua boquinha com um conta-gotas. Ela ficava muito fria e roxinha, aí eu a enrolava com cobertores e colocava várias bolsas de água quente ao redor dela, trocando-as assim que amornavam. Tinha medo de colocar aquecedor, pois ele podia ficar muito quente e ela se queimar.

Os médicos não me davam muita esperança quanto ao futuro dela. O que eu ouvia deles era terrível. Um me disse que ela nunca iria ter dentes, pois não possuía arcada dentária. (Tenho as radiografias.) Outro afirmou que ela nunca iria andar, pois, além da falta de coordenação, tinha os pés voltados para dentro. Outros diziam que, se o exame dela tivesse dado "Mosaico", ainda poderia melhorar, mas o exame tinha dado "Total" e era muito difícil esperar que ela melhorasse. Cada vez que ia a um médico, ficava mais e mais amargurada.

Com o coração aos pedaços, orando, falei para DEUS: "Eles podem ter o conhecimento da Terra, mas não têm o conhecimento do Céu. Senhor, os homens não têm cura para minha filha, mas o SENHOR tem. Oh! DEUS, Todo Poderoso, me ensina e me mostra tudo o que existe e que pode levar à cura da minha filha, ou pelo menos que a faça chegar bem perto da cura." Andando com ela nos braços, segurei suas mãos novamente e disse: "Nós vamos achar o caminho." Ela sorriu.

Deus, na sua bondade infinita, fez com que eu me lembrasse repentinamente de minha avó. Ela leu diversos métodos de cura, na tentativa de salvar a filha que, aos três anos, havia ficado cega. Busquei seus livros. Todos eles estavam escritos em alemão. Pedi para traduzirem os trechos que falavam sobre retardamento. E lá encontrei ensinamentos que levarei comigo por toda a vida. E que hoje faço questão de dividir com vários pais e mães!

CONTINUA… capítulo IV

O texto De Mãos dadas com Deus
encontra-se registrado em cartório.

Você pode copiar desde que coloque: 
1. O título original.  
2. O nome da autora.  
3. O nome do blog
4. O endereço do blog.

Nenhum comentário: